Tecnologia do Blogger.

05 fevereiro 2011

Conselho de Hinologia, Hinódia e Música da IPB

O CHHM da Igreja Presbiteriana do Brasil se reuniu no Seminário de Campinas hoje, dia 05 de fevereiro de 2011. A reunião foi muito proveitosa, com a participação dos cinco membros, a saber, Rev. Sebastião Guimarães Filho, Rev. Jairo Jr., Rev. Donaldo Monteiro, Profa. Laura Aimbiré e eu. Também participou da reunião, a Profa. Miriã Brasileiro Silva, suplente do CHHM.
Os assuntos tratados na reunião foram: publicação de uma revista de música, conforme autorizado pela IPB em sua última reunião do Supremo Concílio em Aracruz; revisão do Hinário Novo Cântico, com a inserção de vários novos hinos; proposta da criação de um cargo remunerado no CHHM, Secretário Executivo, para execução das decisões do CHHM, trabalhando em tempo integral para viabilizar a execução dos projetos e metas.
Uma das coisas que mais chamou a atenção foi a união de propósitos entre os membros do CHHM enquanto as propostas iam surgindo. Apesar de serem de diferentes regiões do Brasil, os membros do CHHM possuem as mesmas preocupações: Conscientização do uso correto da música na igreja, necessidade de promoção do estudo da música, necessidade de revisão teológica do Hinário Novo Cântico, bem como a necessidade de ampliação do repertório, com a adição de hinos que são conhecidos da igreja, mas que não entraram na edição vigente. O CHHM também manifestou desejo de suprir a IPB com hinos apropriados aos temas cujo número de hinos disponíveis é defasado. Outra preocupação foi com o fato do número de corais estar diminuindo pelo Brasil, o que demonstra que há pouco interesse pelo estudo da música erudita, bem como de repertório característico para coral.
A próxima reunião será em agosto, quando ocorrerá a eleição do presidente e secretário. Rogamos a Deus que o CHHM siga adiante contribuindo para o crescimento musical da IPB. Ore conosco para que Deus nos dê sabedoria na condução desta área tão importante para a saúde da igreja.

Pr. Charles

1 comentários:

Fernando Mattos,  28 de março de 2011 às 23:02  

Pastor,
já acompanho seu Blog há algum tempo, ano passado até pensei em ir a BH para encontrar-me com o pastor e amigo Samuel Vitalino e aproveitar para conhece-lo pessoalmente e trocar idéias, mas não foi possível. no próx. domingo faremos aqui na 4 IPB Juiz de fora uma reunião com os irmãos que lidam com a música aki na igreja, trazendo assuntos como compromisso com Deus, com os talentos que Ele nos confiou, cuidado com o que cantamos, disciplina nos ensaios (horário...!)e outros assuntos que valem ser de vez em quando relembrados. quero te pedir alguma indicação de texto ou vídeo que eu possa usar nesta reunião, algo que nos ensine e motive a continuar fazendo o nosso melhor para Deus. Aproveito tb pra deixar o convite de, quando estiver passando por Juiz de Fora, aparecer pra nos conhecermose trocarmos idéias sobre a música na IPB.Sou um dos baixistas da igreja e, este ano, um dos que estão à frente do grupo.Desde já muito obrigado Pastor, Abraço!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.