Tecnologia do Blogger.

09 fevereiro 2011

Onde é que vai parar essa falta de pudor!?

Através da televisão, estão tentando transformar o Brasil numa cultura absolutamente sem valores de família, boas maneiras e pudor. O sexo livre já está nas pautas não é de hoje. Há décadas atrás o Brasil se escandalizou com as cenas picantes da novela da morena que subia no telhado exibindo suas roupas íntimas aos homens curiosos. Depois, mais e mais a cultura do sexo livre se tornou popular, com as novelas voltadas para o público adolescente.
Agora, a coisa está muito mais avançada. Os temas flutuam entre casos de homossexualismo, lesbianismo, triângulos amorosos e, agora, até quadriláteros. A televisão brasileira se vangloria de quebrar tabus, enquanto a promiscuidade é estimulada entre pessoas que não sabem discernir entre a mão esquerda e a direita. A mídia não noticia, mas a quantidade de jovens que praticam sexo antes do casamento é assustadora. Sem qualquer proteção, adolescentes se entregam a diferentes parceiros sexuais, expondo-se a doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada. Eles não noticiam milhares de vidas despedaçadas, sem rumo, quando uma menina concebe e não tem como sustentar a criança. De onde vem tantos estímulos? Dos formadores de opinião, os antenados autores de séries, novelas e filmes, que movem a cultura para lá e para cá fabricando costumes e hábitos.
A sociedade tradicional está resumida a pequenos "guetos" e "bolsões" religiosos. Ainda assim, são taxados de retrógrados. A nova série global oferece a possibilidade de uma jovem ter dois namorados simultaneamente, com conhecimento dos dois, depois entra um terceiro possível amante e, por fim um quatro namorado. A atriz disse que já foi várias vezes abordada na rua por moças que falaram: "quero dois namorados também". Agora, já que a televisão não vai avisar, não vai alertar, assim como fazem as embalagens de cigarro, que trazem no interior o que vai dar prazer e satisfação ao fumante viciado, mas no exterior, obrigadas pelo governo, fotos e mensagens de alerta sobre o perigo do hábito de fumar, eu mesmo vou fazer o alerta à quem interessar possa:

  1. Continuem assistindo a essas séries que destroem os padrões de sexo e família estabelecidos por Deus, e vejam suas filhas terem vários parceiros sexuais antes do casamento, se é que elas vão querer se casar; talvez preferirão viver solteiras mesmo, com vários amantes.
  2. Liberem geral, não façam recomendações, como nos filmes e nas novelas, e receba com alegria a notícia de que sua filha engravidou de um rapaz que não trabalha, usa drogas e não estuda.
  3. Não proíbam seus filhos de freqüentar certos lugares após altas horas da noite, e depois gastem suas economias para lidar com o problema das drogas, porque eles vão pelar seus cofres, relógios, pulseiras, colares e uma infinidade de aparelhos eletrônicos.
  4. Deixem seus adolescentes assistirem as novelas da tarde que estimulam o sexo entre pessoas não casadas, e depois não estranhe no dia em que um deles quiser passar a noite com o namorado dentro de sua casa.
  5. Cuidado! Na novela dá IBOPE, mas na vida real, a menina que fica com todos é mal falada; é prostituta, para não usar outros nomes da gíria popular.
  6. Querem agir como se os desvios da moralidade sugeridos pela TV, cinema, revista, rádio e Internet fossem normais, tudo bem; saiba que depois Deus julgará o mundo conforme o padrão estabelecido em sua Palavra.
  7. A Bíblia diz: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo!" (Is 5.20).
  8. "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro" (Rm 1.26,27).
Com indignação diante de tanta barbaridade,

Pr. Charles

6 comentários:

Anônimo,  10 de fevereiro de 2011 às 07:18  

Post excelente!
Acho que dispensa comentários.
A única coisa que posso dizer é que desejo que o Senhor Jesus volte e restaure todas as coisas!

Unknown 10 de fevereiro de 2011 às 07:38  

Charles,

Você falou tudo o que eu queria dizer!

Que Deus te abençoe e te dê sempre coragem e força, meu irmão.

Casal 20 10 de fevereiro de 2011 às 16:31  

Parabéns, Pastor!

Mais uma mensagem bíblica.

Fechamos contigo!

Abraços sempre afetuosos.

Charles Oliveira 10 de fevereiro de 2011 às 18:09  

Certamente, Ligian! Mas é triste também o fato de que muita gente não deseja que Jesus volte logo... Acham que tem coisas melhores aqui nesse mundo.

Beijo!

Charles Oliveira 10 de fevereiro de 2011 às 18:10  

Alan,

Obrigado! suas palavras me encorajam bastante!

Charles

Casal 20 15 de fevereiro de 2011 às 20:09  

Pastor Charles, mais um ótimo e imprescindível post.

Parabéns! Enquanto lia, lembrei de uma frase dita pelo meu pastor: "a concessão dos pais será a regra dos filhos".

Abraços sempre afetuosos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.