Tecnologia do Blogger.

30 dezembro 2010

Em que Devo Empregar meu Tempo em 2011?


Quando chega a passagem de ano, não consigo evitar. Pensamentos tristes me vêem à mente. Pensamentos do tipo: “deveria ter feito isso, aquilo...” O problema desse tipo de pensamento é que ele gera culpa e desânimo. Então resolvi usar isso em meu benefício. Em vez de ficar desanimado por detectar que deveria ter usado melhor meu tempo em 2010, resolvi pedir perdão a Deus pelo mau uso do tempo e estabelecer objetivos para remissão do tempo em 2011. Em vez de pensar no que eu deveria ter feito em 2010, pensarei agora no que deverei fazer em 2011.
                Em 2011 deverei ler mais a Bíblia. Já foi provado que uma leitura durante 72 horas na velocidade média da fala é suficiente para cobrir toda a Bíblia. Então se eu ler a Bíblia durante uma hora por dia, terei concluído sua leitura completa por mais de quatro vezes em 2011.
                Em 2011 orarei mais. Uma oração de um brasileiro dura, em média, cerca de 2 minutos. O que é isso diante de tanta necessidade de louvar a Deus e depositar diante dele as necessidades de seu povo? Precisarei orar mais pelos missionários, pelo meu país, por saúde, por segurança, pela igreja, pela minha família, pela minha vida...
                Em 2011 evangelizarei mais. Não poderei aceitar chegar ao fim de 2011 sem trazer uma alma a Cristo. Precisamos redescobrir a alegria de ver pessoas se rendendo aos pés do Redentor! Nossa igreja tem potencial para encher um classe de catecúmenos só com novos convertidos.
                Em 2011 procurarei adorar a Deus de modo agradável. O culto ao Senhor é função primordial do cristão. Foi para isso que fomos salvos: para adorar! É para isso que evangelizamos: para que mais adoradores se unam a nós. Mas para adorar a Deus de modo agradável, precisarei meditar mais na sua Palavra e conhecê-lo melhor. A Bíblia diz como Deus quer ser adorado. Não poderei cultuar de acordo com minhas intuições ou imaginação. Se quero agradar a Deus com minha adoração, deverei buscar orientação na sua Palavra.
                Em 2011 ofertarei mais. Tudo vem do Senhor. E do que é dele é que nós ofertamos todos os meses. Já que ele tem confiado a mim recursos que, bem administrados, poderão suprir meu lar e ainda ajudar outros, então desejo ofertar mais.
                Em 2011 escolherei melhor os filmes que assistirei. Não que eu só deverei assistir filmes “evangélicos”. Dentro de uma cosmovisão bíblica, há muitos filmes ditos não cristãos que são edificantes e possuem uma boa mensagem. Nada de banalidades!
                Em 2011 quero passar mais tempo com minha família. Na correria do dia a dia, pode ser que falemos “não” aos filhos em prol do trabalho e de uma atividade em benefício próprio. Direi mais “sim” a eles antes que seja tarde demais!
                Em 2011 quero pensar mais nas coisas do alto. Se a gente não vigiar, gasta o tempo todo pensando na carreira terrena, no currículo, no dinheiro e em diversão, e não pensa na volta de Cristo que é iminente, na alegria que teremos ao chegar na presença de Jesus e no fato de que jamais tropeçaremos ou sofreremos as conseqüências do pecado.
                Em 2011 quero glorificar mais a Deus. Não que a glória dele possa ser aumentada. Ela é intrínseca ao seu Ser grandioso. Mas quanto mais eu reconhecer suas obras e sua grandeza, mais eu o glorificarei. Quanto mais eu tornar sua glória conhecida, mais ele será glorificado também. Ah! Como eu gostaria que os outros, vendo meu correto procedimento, se encorajassem em seguir o Senhor e viver em santidade e comunhão com ele e com o próximo!
                E você? Que tal fazer também uma lista do que você gostaria de fazer com seu tempo em 2011? Que Deus nos abençoe e nos ajude a cumprir com esses planos para nossa alegria e para a sua glória!
Pr. Charles

2 comentários:

Casal 20 30 de dezembro de 2010 às 18:33  

Pastor Charles,

verdade, eis que o tempo urge!

Muito agradável o texto e sua exposição de idéias. Devo dizer, também, que já reservei seu texto sobre casamento misto para postá-lo no nosso blog, assim como fizemos com o texto da Ligian. Gostei muito desse texto e terá um momento certo para postá-lo em nosso blog quando desenvolvermos mais o tema do casamento cristão.

Bem, falando sobre filmes, já assistiu ao "ponto de decisão"? Filmaço para assistir à dois.

Abraços sempre afetuosos, Pastor.

Jessé 28 de janeiro de 2011 às 14:04  

Pastor Charles,
Gostei bastante do texto. Concordo plenamente que se não nos disciplinamos, perdemos tempo e saúde, física, emocional e espiritual com banalidades. Escolher não fazer nada é uma escolha séria e cheia de oportunidades perdidas.
Parabéns pelo artigo. Vou tentar seguir esses conselhos. Feliz 2011!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.