Tecnologia do Blogger.

08 fevereiro 2011

Meu caçula está na escola!

Parece que foi ontem. Minha esposa e eu acordando cedo para irmos para o Hospital Pro Matre, em São Paulo. Havia chegado a hora do nascimento do Davi, nosso caçula. Assisti ao parto. Que emoção, quando os médicos (Dr. Omar Abussamra) retiraram o Davi do útero da Ligian! Ele saiu quieto, mas quando se deu conta do que estava acontecendo, abriu um berreiro de dar gosto!
Que pena! O tempo passou tão rápido! Parece que foi ontem que ele foi amamentado no peito, falou as primeiras coisas balbuciadas, deu os primeiros passos, fez as primeiras travessuras... Parece que foi ontem que ele falou "papai" antes de aprender "mamãe" (eheh)! Ah! Como eu queria que eles não crescessem! Ah! Como eu queria que ficassem sempre pequenininhos para serem afagados no colo! Como eu queria que eles não tivessem de lidar com colegas vis na escola ou na rua! Como eu queria mantê-los sob minha proteção o tempo todo...
Mas o tempo passa e a inevitável lei da vida prática nos revela que não há outro jeito. Ou criamos nossos filhos para cumprirem sua missão na sociedade ou eles não seriam pessoas completas. O jeito é prepará-los devidamente dando-lhes a direção certa. Não foi à toa que a Bíblia disse que os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro. Assim como o flecheiro dá a direção para a flecha, os pais têm a seu cargo direcionar seus filhos para o alvo correto. Em segundo lugar, os filhos são como flechas, porque um dia sairão do arco. Não quero nem pensar no dia em que o Pedro, ou a Laura, ou o Davi disserem: "tchau, papai, não se preocupe; vai dar tudo certo".
Que Deus dê sabedoria a mim e a minha esposa para direcionarmos corretamente nossos filhos. Que eles sigam rumo à glória de Deus e não a desvios nefastos e lugares ermos. Que não encontrem malfeitores no caminho e, se encontrarem, que saibam dizer "não" ao que não é certo e não traz glória para Deus. Essa é a oração de um pai que teme ao Senhor e testemunhou, mais uma vez, o primeiro dia de aula de um filho amado! Porque infelizmente ele não poderá ser bebê o tanto quanto desejo! Assim seja!

Charles

3 comentários:

Anônimo,  9 de fevereiro de 2011 às 08:31  

Aiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
Passou vonado, né, amor?! Nosso pequeno já tá virando um rapazinho e, apesar de ser o mais arteiro, queria poder curtir mais um pouco essa "bebezisse" dele!
Mas, é assim mesmo...
Pense pelo lado bom, ainda somos muito jovens e quando eles disserem tchau, ainda termos muita vida para curtir (se assim o nosso Deus permitir, claro!).
Te amo!
Amo nossos filhos e nossa família linda!
Bjim

Milton Jr. 9 de fevereiro de 2011 às 09:37  

É isso aí camarada. O negócio é pastoreá-los a fim de que sejam semelhantes ao nosso Senhor. Que Deus continue dando sabedoria a você e a Ligian nessa tarefa.
Grande abraço.

Casal 20 10 de fevereiro de 2011 às 20:11  

Linda! Totalmente linda família!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.