Tecnologia do Blogger.

23 março 2011

Novo autor de artigos do Blog "Arte e Júbilo"


Queridos leitores,

É com muita alegria que informo a honra de acrescentar o querido amigo e músico competente Heleno Filho como autor do blog "Arte e Júbilo".

Conheci o Heleno em Manaus, nos idos de 1993, quando passei cerca de dois meses com meus pais, que lá moravam naquela época.  Éramos jovens recém chegados à UMP e mantínhamos a mesma paixão por música, Vencedores por Cristo e seguíamos o exemplo de muita gente competente (João Alexandre, Jorge Camargo e Sérgio Pimenta). Este último era amigo próximo da família do Heleno, o que certamente serviu para influenciá-lo em seu gosto musical.

Quando convivemos por esses dois meses em Manaus, nutrimos uma amizade que perdurou com o tempo, apesar dos desencontros e desinformações. Depois de reencontros proveitosos em Boa Vista (RR), e uma composição em parceria ("Cego de Siloé"), surgiu a idéia de um blog em conjunto.

Heleno é violonista clássico, com amplo conhecimento do violão popular. Possui um refinado gosto musical que vai de Pixinguinha a Yamandú, passando por Dilhermando Reis no violão clássico, Chico Buarque, Tom Jobime Caetano Veoloso e Clube da Esquina na MPB, e é amante dos hinos tradicionais da igreja. Certa vez ouvi um arranjo maravilhoso que ele fez para o Hino 198 ("Eis mensagem do Senhor, Aleluia!"), usando ritmo brasileiro do Nordeste, com excelente qualidade harmônica preservando a serenidade original.

Certamente a contribuição dele acrescentará muito ao blog.

Abraço!
Deus abençoe a todos!

2 comentários:

Casal 20 24 de março de 2011 às 06:36  

OBA!!!

Seja bem-vindo, querido Heleno.

Bom saber que você curti um violão popular. Tenho certeza que vou aprender ainda mais contigo.

Abraços, querido Charles!

Abraços sempre afetuosos.

Anônimo,  24 de março de 2011 às 07:47  

Eiiitaaaaa, que legal!!
Estou ansiosa para lê-lo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.