Tecnologia do Blogger.

11 agosto 2011

Belo Horizonte Está no Forno... (Finalmente!)


O CD Belo Horizonte está finalmente na fábrica. O produtor, Daniel Maia, fez a revisão a aprovação da arte final e, enfim, daqui a 20 ou 30 dias teremos o CD em nossas mãos.
A proposta do CD Belo Horizonte (cujo título é incidental e não alusão ao nome da capital mineira) é de oferecer músicas em estilo MPB, com ares de Minas e mensagens da Palavra de Deus. Os compositores e cantores são Idail Jr. e Charles Melo. Idail Jr. é um médico cardiologista bem sucedido em Belo Horizonte, membro da Sexta Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, mas que também canta (possui belíssima voz) e compõe. O Idail Jr. já possui dois CDs gravados. Um do Grupo Veredas e outro constando de uma cantata sobre a vida de Cristo (O Nome de Jesus), ambos com a assinatura do produtor musical João Alexandre Silveira. Charles Melo é pastor da Sexta Igreja Presbiteriana de BH e teve passagem pelo Grupo Vencedores Por Cristo entre 1996 e 1997. Também possui experiência como regente de coral e é atualmente o presidente do Conselho de Hinologia, Hinódia e Música da IPB. Além disso, é professor de Teologia Sistemática no Seminário Presbiteriano "Rev. Denoel Nocodemos Eller".
A história do CD Belo Horizonte começou quando Idail Jr. e Charles Melo começaram a compor músicas em parceria. Depois da criação das músicas "Belo Horizonte", "Coerência", "Emanuel" e "Claridade", o Idail propôs que cada um cedesse seis músicas próprias e completassem a lista com as quatro parcerias. Assim o projeto do CD foi montado e a produção coube ao talentoso Daniel Maia, que também assina produções do Carlos Sider ("Quando é Deus quem Faz", "Deus Não Pensa como Pensa o Homem" e "Diário de Bordo"), Jorge Rehder, Nelson Bomilcar e Tomzé.
O CD ficou bem diversificado, com arranjos instrumentais bem elaborados e arranjos vocais que lembram Boca Livre e 14 Bis em alguns trechos. Vem em boa hora preencher uma lacuna já há anos existente no meio evangélico brasileiro. Afinal, muitos reclamam que não há mais tantas músicas de bom conteúdo bíblico e belos arranjos que desafiam os estudantes a amantes da boa música brasileira, mas na hora de gravar, a maioria prefere estilos mais populares e superficiais.
Para terminar, deixo a letra da música "Emanuel", para reflexão.


Emanuel
(Letra e música: Idail Jr. e Charles Melo)

Como explicar a grandeza de Deus
E penetrar nos desígnios dos céus?
É certamente impossível tocar o intangível
Romper as barreiras do ser,
Pois Deus transcende o pensar e o saber.
É insondável, maior que a razão,
Eterno imutável em seu ser.

Mas este Deus decidiu revelar
O que de si nos foi dado a saber,
Manifestando sua glória ao longo da história
Nas obras que fez por suas mãos,
Silencioso discurso a provar
Seus atributos e imenso poder,
Irrefutáveis evidências.

E nestes últimos dias falou
Por intermédio do Filho do seu amor.
Cristo Jesus a exata expressão
Do Deus que rege e sustenta as coisas que fez.

Toda honra e glória ao Senhor
Deus de infinito saber,
Fonte de amor, digno de todo louvor.
Majestade, império e poder,
Hoje e sempre ao único Deus.
Longe no céu, perto de nós,
Deus transcendente, Emanuel!

2 comentários:

Heleno Filho 13 de agosto de 2011 12:06  

Grande Charlão!
Como um privilegiado, tive acesso a essas gravações! Posso falar que esse trabalho é minucioso tanto em qualidade de letra quanto de música. Os arranjos do Daniel Maia ornamentam com maestria e beleza todas as faixas.
Que bom que teremos em breve mais uma opção de boa música! Parabéns!!

PROF. LUIS FELIPE 16 de fevereiro de 2012 09:23  

OI
Estou ouvindo o programa Sons do Coração, e estou meio que abalado, há quanto tempo não ouvia algo tão lindo, por favor como faço para adquirir o cd, e quem sabe convidá-los para estar com nossa igreja algum dia. Um grande abraço, o meu email é pastor_felipe@hotmail.com.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Google Search

  ©Template by Dicas Blogger.