Tecnologia do Blogger.

14 julho 2011

Vai um pouco de esterco aí?

Pense numa música que você sabe que a letra dela possui problemas teológicos e incompatibilidade com a Bíblia. Vamos ser honestos.  A maioria das músicas que possuem problemas não são de todo ruins. Elas possuem uma ou duas frases ruins, mas outras partes boas. O que fazer com essas músicas?
Eu defendo a ideia de que as músicas traduzidas podem ser revistas e melhoradas no objetivo de deixá-las mais fiéis ao original, visto como muitas traduções são mal feitas e a emenda sai pior que o soneto, ou seja, a versão fica prejudicada em relação à letra original. No caso das músicas nacionais, o certo é pedir autorização ao compositor para acertar uma palavra ou frase da canção.
Agora, se você defende que não se altere nada, mas que se cante do jeito que está lá porque, afinal, nem tudo o que consta na música é ruim, há algumas frases e aplicações boas e edificantes, eu pergunto: você aceitaria um prato de salada com alface, tomate, rúcula, azeitona e palmito salpicada de esterco de cavalo por cima? Não? Então, por favor, ou muda o que está errado com a devida autorização, ou escolha outra canção!

Abraço!
Pr. Charles

1 comentários:

Shirley Mattos 18 de agosto de 2011 às 21:14  

Concordo plenamente! Neste caso como é muito difícil uma igreja pequena conseguir autorização dos compositores para mudar a letra de uma música, meu voto é para que não cante.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.