Tecnologia do Blogger.

06 dezembro 2011

Que tempos os nossos! E que costumes!


Hoje recebi uma notícia que mexeu muito comigo. O sobrinho do Alcino, de 19 anos de idade, estava voltando da igreja da qual é membro ativo no domingo à noite com mais dois amigos. Foram abordados na rua por um motoqueiro e outro rapaz na garupa. Os dois perguntaram se tinham drogas para vender. Disseram que não. Um dos ocupantes da moto sacou uma arma e deu vários tiros. Cinco ou seis atingiram o sobrinho do Alcino no tórax e no abdômen. Os médicos iniciaram uma cirurgia para extrair as balas, mas ele apresentou sinais de que não suportaria. Suspenderam no meio dos procedimentos e decidiram esperar que ele reagisse e se fortalecesse um pouco. Hoje pela manhã ele não resistiu e faleceu, pois sofrera várias perfurações em órgãos vitais (fígado, pulmões, etc).
Meu querido leitor, o que está ocorrendo com o mundo? A violência tem atingido níveis insuportáveis! Agora, se você não andar com droga disponível para um usuário desesperado que te aborde na rua, você poderá ser assassinado a queima-roupa. Ainda existe a possibilidade de ser um grupo de extermínio equivocado na identificação ou um justiceiro que, na prática, não passa de assassino cruel. A minha tese é simples. Estamos vivendo dias como os de Noé. O livro de Gênesis diz que "a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência" (Gn 6.11). É precisamente assim que estamos. A imoralidade atingiu estágios máximos e intoleráveis. O sexo somente no casamento virou piada. Até mesmo jovens crentes o têm praticado sem o menor senso de culpa (com muitas exceções, é claro). A desonestidade tem levado gente de todas as religiões a roubarem do governo, no comércio, do próximo, do "amigo". As denúncias de corrupção no governo falam de cifras bilionárias. A gente sua para conseguir mil, dois ou três mil reais para o sustento do lar, e eles desviam bilhões dos cofres públicos sem o menor escrúpulo.
O que dizer agora aos que sofrem pelo passamento de um jovem de apenas 19 anos? Rendam glórias a Deus que o salvou e o preparou para encontrar-se com Cristo! Foi para isso que fomos salvos: para glorificar ao Senhor até mesmo na hora da nossa morte. A salvação em Cristo nos dá esperança suficiente para viver, mas também segurança suficiente para morrer. Lembremos das palavras de Paulo, que preferia "partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" (Fp 1.23).
Quero registrar minha tristeza e perplexidade com essa notícia. Quero manifestar minha tristeza também porque este é o mundo em que meus filhos habitam. Quero ainda externar que este é também o mundo de meu Pai. Ele tem propósito para todas as coisas e "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8.28). O Senhor consertará tudo o que há de errado quando Jesus voltar com poder e grande glória. Só me resta, então, me unir ao querido a admirado apóstolo do amor e clamar a plenos pulmões: MARANATA! VEM, SENHOR JESUS!

Charles

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

  ©Template by Dicas Blogger.